A transformação tecnológica do laboratório é inevitável se imaginarmos a criação de uma rede de diagnóstico digital, possibilitando o mundo conectado e fortalecendo a saúde global por meio de inovações impactantes.
À medida que a tecnologia continua a revolucionar a forma como vivemos e trabalhamos, há uma necessidade crescente de fornecer uma abordagem digital moderna e voltada para a qualidade para operações de laboratório que ofereçam aos consumidores conveniência sem precedentes, inovações impactantes e confiabilidade.
O futuro está nos diagnósticos que permitem realizar testes e fornecer resultados instantaneamente. O objetivo é possibilitar uma nova geração de medicamentos em que as operações possam se estender e o contínuo diagnóstico possa capacitar uma visão de saúde verdadeiramente conectada, acessível e onipresente.
Devemos considerar sistemas harmonizados de última geração para diagnósticos clínicos que facilite a capacidade de testes para imunoensaio, sorologia, química clínica, ponto de atendimento, microbiologia clínica, microscopia clínica, hematologia, citopatologia, transfusão e diagnóstico molecular.
Uma série de avanços está prestes a mudar o paradigma de teste do setor por meio de velocidade, qualidade, eficiência e escalabilidade para ajudar a orientar o atendimento aos pacientes.
O sistema de saúde está reconhecendo, cada vez mais, o valor agregado que os laboratórios podem desempenhar em se tornarem mais que um mecanismo de decisão clínica, ajudando os pacientes a realizarem testes e os médicos a interpretarem os resultados, diagnosticar e monitorar os pacientes com precisão e rapidez.
O caminho para a transformação da tecnologia nos laboratórios de análises clínicas deve incluir estratégias para entregar testes rápidos e de qualidade, bem como, reduzir os atuais testes desnecessários e não contributivos.
Esses avanços nos permitirão construir estratégias de prevenção de doenças e diagnóstico precoce. O objetivo é avançar na otimização da saúde da população de forma sustentável e econômica.
Gostou de saber mais sobre a importância da tecnologia nos laboratórios de análises clínicas? Então não deixe de conferir o conteúdo sobre como proteger a privacidade do paciente em laboratórios!